Ainda de acordo com o militar, durante a fiscalização foram constatadas irregularidades como a suposta cobrança de entrada para acesso aos locais de banho, veículos em desacordo com as especificações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre outras.

“A maioria desses locais está sendo usado sem autorização, mas isso não exime a responsabilidades dos proprietários dessas áreas”, emenda.

“Importante frisar que nesse primeiro momento a ação integrada tem o condão preventivo. Estamos conscientizando a população sobre os riscos, quais locais de banho são muito perigosos para a diversão em família e como agir em caso de afogamentos”, contextualiza o comandante da 10.ª Companhia Independente de Bombeiros Militar Alves Daroit, tenente Thiago Soares Reis.

Além de atuar de forma orientativa, a ação integrada também fez o registro fotográfico e coletou dados que irão subsidiar a elaboração de um mapa identificando os locais com maior incidência de afogamento e aqueles inapropriados para banho.

Participaram da ação integrada a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil; a Polícia Militar; o Corpo de Bombeiros Militar e o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).